top of page

Perguntas / Respostas

O Alho Preto/Negro foi desenvolvido pela primeira vez na Coreia e, graças ao seu sabor incrível é cada vez mais apreciado e utilizado entre chefs e gourmets de todo o mundo.

 

Graças às suas propriedades nutricionais verdadeiramente impressionantes, também atrai muito interesse das pessoas preocupadas com a saúde!

 

A utilização do Alho Preto/Negro na cozinha, deixa-nos sempre impressionados,   talvez por isso suscite tantas interrogações.

 

Então, o que é Alho Preto/Negro e como ele se torna sem hálito de alho, rico em antioxidantes, super saudável, delicioso e num complexo sabor de "Ouro Negro"?

 

  • O Alho Preto/Negro é basicamente o alho fresco (no nosso caso alho de 1ª qualidade) que foi mantido em estufa com temperatura e humidade controladas por um longo período de tempo.

  • O Alho Preto/Negro deve o seu sabor e cor principalmente à quebra enzimática e à Reação de Maillard. É um processo natural e biológico, não havendo qualquer tipo de aditivos ou conservantes.

 

Qual é o gosto do Alho Preto/Negro?

 

  • Graças ao processo no qual o Alho Preto/Negro é produzido, o sabor e o cheiro forte são praticamente perdidos e o que resta é uma guloseima de Alho Preto/Negro.

  • Tem um sabor intrigante, complexo, rico e intenso e uma textura de fruta macia. Quando provado sozinho, revela notas muito distintas de amargo/doce, caramelo escuro, anis, chocolate, notas de balsâmico envelhecido, cardamomo, fumo, tamarindo e alcaçuz. Além disso, possui aquele sabor “je ne sais quoi” que muitas vezes torna os pratos absolutamente irresistíveis!

  • É um sabor de “luxo” que restaurantes sofisticados colocam em seus cardápios e que combinam com os melhores vinhos.

 

Como cozinhar com Alho Preto/Negro?

 

  • O Alho Preto/Negro deverá ser utilizado na finalização dos pratos e pode ser adicionado a tudo que precise de um pouco de “terreno”, “profundidade” e um toque de umami, para obtermos um “luxo” e “mistério”.

  • Faz maravilhas em sopas, molhos ricos, e temperos de carne e peixe.

  • Poderá consultar algumas Receitas que publicamos regularmente, mas o limite será sempre a sua imaginação...

.

bottom of page